1. Quantas pessoas podem ser transportadas no carro?
   Podemos transportar 1 cadeirante, e até 2 acompanhantes.

   2. Cabe qualquer tipo de cadeira de rodas?
   A adaptação do veículo foi feita para compreender o maior número de modelos de cadeira de rodas. Já efetuamos vários testes, e todas as cadeiras de rodas são atendidas, inclusive as motorizadas. Somente alguns scooters com comprimento maior do que 1,20m têm alguma restrição para o atendimento, mas com alguns ajustes podem também ser atendidos.

   3. No taxi acessível, tem uma cadeira de rodas para transportar o usuário
   Não, no momento os nossos taxis não possuem cadeira de rodas para transporte de usuários que não tenha sua própria cadeira.

   4. Como funciona a rampa?
   O veículo é equipado com uma plataforma elétrico-hidraulica, que é acionada por controlo remoto, onde suporta até 250 Kg de peso. Sua operação é bem simples e tem uma movimentação bem lenta e precisa, sendo efetuada em duas etapas. A primeira que compreende a liberação da plataforma para operação, e a segunda que compreende o transporte do cadeirante da parte externa do veículo para a parte interna, e vice-versa.

   5. O serviço é tipo ambulância, pode transportar o paciente na maca?
   Não, este serviço atende somente cadeirantes ou pessoas que necessitem de transporte e que estejam usando uma cadeira de rodas. Os taxistas que atendem as chamadas não são preparados para atendimentos de emergência, ou de pronto-atendimento. Para esses casos orientamos a solicitar veículos preparados para tanto, como ambulâncias.

   6. Com quanto tempo de antecedência precisa ser feita a solicitação?
   Orientamos para que as solicitações sejam agendadas com o mínimo de 3 horas de antecedência. Salientamos que em determinados horários, principalmente em horários de “rush” pode ser necessário agendar com mais de 3 horas de antecedência.

   7. A partir de que momento o taxímetro é acionado?
   No momento da saída do taxi, após o usuário cadeirante ter sido colocado no local apropriado, afixado os cintos tanto da cadeira quando do cadeirante, fechada a plataforma, e as portas traseiras.

   8. Como é cobrada a corrida?
   Como o taxímetro marca o valor da corrida? É por tempo ou km? Se o carro está parado no trânsito o taxímetro permanece marcando?
   A cobrança da corrida no taxi acessivel é igual a do taxi comum. Utiliza-se do taxímetro que no inicio da corrida apresenta uma bandeirada de R$ 4,10 reais, sendo acrescido R$ 2,50 reais por quilometro rodado. Quando o veículo para no transito, o taxímetro efetua automaticamente um calculo de tarifa, baseado na hora parada que tem seu valor R$ 33,00 reais. Maiores detalhes veja o link.

   9. O valor é diferenciado do táxi de rua?
   Não, a tarifa é a mesma do taxi de rua, a única diferença que se tem é a cobrança da taxa de chamada adicional ao valor total da corrida, no valor de R$ 4,10 reais, proveniente da radio-chamada.Já para solicitações agendadas o valor da taxa adicional é de R$ 8,20 reais.

   10. É cobrada alguma taxa adicional pelo agendamento?
   Sim, para as solicitações agendadas, é cobrada a taxa de agendamento valor de R$ 8,20 reais.

   11. O serviço pode ser ida e volta?
   Sim, desde que a espera seja de no Máximo 1(uma) hora.

   12. O cinto de segurança amarra também as cadeiras de rodas?
   Sim, o taxi está preparado para fixar todos os modelos de cadeiras de rodas, com cintos de segurança específicos para esse uso, tendo o passageiro seu próprio cinto de segurança.

   13. Tem taxi acessível disponível 24horas?
   Sim, atendemos todos os dias da semana, 24 horas por dia.

   14. Além de cadeira de rodas cabe também bagagens?
   O taxi acessivel atende exclusivamente o cadeirante e 2 passageiros que podem ser acompanhantes. Pequenas bagagens de mão, ou pequenas malas, podem ser acondicionadas em locais específicos dentro do taxi acessível. Isto irá depender do tamanho da bagagem e do espaço interno livre após a fixação do cadeirante.

   15. Qual o procedimento para utilizar o serviço?
   O cliente pode simplesmente ligar à nossa Central de Atendimento, no telefone (11)3740-5544, e inicialmente passar o numero de telefone onde o cliente se encontra.
   Após esse procedimento,se o cliente efetuou seu cadastramento para utilizar da corrida cortesia, a nossa central tem o endereço de cadastro de origem da chamada, e todas as informações e características do cliente, para ser atendido.
   Caso contrario, nesse momento nossa atendente solicitará ao cliente algumas informações para o atendimento ( como endereço de origem, destino, referencias para localização, etc) e em seguida passará para o taxi acessível mais próximo ao endereço apresentado.